Clareamento Dental - Perguntas e Respostas



*** O que é Clareamento Dental? ***
Os dentes podem ficar escurecidos por uma série de fatores como uso prolongado de antibióticos, fumo, tratamento de canal, fluorose e consumo de café, vinho tinto, coca-cola ou chocolate. O clareamento dental é um procedimento que restaurará a cor branca dos dentes escurecidos.

*Veja o resultado dos dentes clareados - muitas vezes o sorriso já é lindo, mas, com o clareamento, a beleza e jovialidade dos dentes ficam ainda mais destacados

*** Qual é a importância de ter dentes brancos? ***
Em nossa sociedade, dentes brancos são um dos símbolos da beleza estética, e são capazes de abrir portas na área profissional. Muitas vezes pessoas com dentes escurecidos perdem a auto-estima e até podem ficar com vergonha de sorrir.

*** Qualquer pessoa pode ter os dentes clareados? ***
Sim, desde que os dentes estejam íntegros, qualquer pessoa pode ter os dentes clareados, ficando mais brancos.

*** Como age o clareamento dental? ***
O clareamento dental age através de moléculas dos géis ou produtos oxidantes que penetram no esmalte e dentina. Isso libera oxigênio, o qual quebra moléculas de pigmentos causadores das manchas nos dentes. Há também a técnica mais moderna que utiliza o laser.


*Nicholas Cage antes e depois do clareamento dental.

*** O clareamento dental pode ser feito em casa? ***
O clareamento dental pode ser feito no consultório do dentista ou em casa com um gel oxidante fraco. Porém, mesmo sendo feito em casa, o clareamento dental deve ter a orientação e monitoramento de um profissional.

*** O clareamento dental pode causar riscos à saúde? ***
Caso seja feito por um profissional qualificado, o clareamento dental não apresenta riscos nem causa danos à gengiva. O clareamento dental também não afeta a estrutura dental. Porém, é contra-indicado para mulheres grávidas, pacientes com recessão gengival severa, pacientes com hipersensibilidade dentinária severa, pessoas com alergia a algum componente do clareador, pacientes com úlceras e feridas nas gengivas e mucosas bucais ou com histórico de lesões malignas (câncer) ou pré-cancerizáveis.

*** O dente clareado poderia escurecer de novo? ***
Sim, mas nunca ficará tão escuro quanto antes. Depois de 1 ou 2 anos pode ser necessário uma manutenção.

Após responder a todas estas dúvidas sobre Clareamento Dental, convido você a entrar em contato conosco para uma avaliação... ok?!

Venha já iluminar o seu sorriso!!!


Dra. Lídia Madeira Odontologia
Rua Dr. Guilherme da Silva, 450 (Sala 01) Cambuí, Campinas - SP
Tel: (19) 3383-6617