Saiba como ter um sorriso branco com implantes dentários

O implante dentário – colocação de pinos de titânio no lugar das raízes dos dentes perdidos – possui diversas técnicas diferentes. No entanto, de acordo com o cirurgião- Gabriel Lembo, nem todas deixam os dentes brancos e naturais.

Segundo ele, existem dois tipos de estruturas para próteses dentárias: a de metal, mais conhecida, e a de zircônia. Mas qual a diferença? “A vantagem entre um e outro é a estética. Isso porque a zircônia possui cores semelhantes aos dentes naturais. A zircônia é indicada para o paciente que busca um resultado mais próximo dos dentes naturais. É muito usada para próteses anteriores (dentes da frente), o que valoriza questões estéticas”, afirmou o especialista.

A produção da estrutura em zircônia pode ser feita através de um sistema computadorizado em 3D, que proporciona maior adaptação da peça. “Com o avanço tecnológico, podemos disponibilizar estes benefícios aos pacientes. A partir da clássica moldagem feita durante a consulta, o software digitaliza com exatidão a fisiologia da boca. As informações são encaminhadas para um aparelho que confecciona as estruturas internas das próteses dentárias de forma precisa, tanto de dimensões, quanto de formato. Isso garante uma melhor adaptação e estética para o paciente, além da padronização da qualidade”, explicou Lembo.
Fonte: eband.com


Ligue e agende já uma avaliação!


Dra. Lídia Madeira Odontologia
Rua Dr. Guilherme da Silva, 450 (Sala 01) Cambuí, Campinas - SP
Tel: (19) 3383-6617